Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Amar como Jesus mamou...


Mandíbula : Sacrificial Metal of Death (ed. de autor; 2010)
Não há melhor coisa do mundo do que ir ao apartado 215 (endereço da CCC, MMMNNNRRRG e afins) e apanhar com coisas fascinantes como este CD-R dos Mandíbula, banda Black/ Doom Metal portuense cujo o excelente artwork foi feito pelo ilustrador André Coelho (que participou no MASSIVE). O livrinho do CD reproduz desenhos de inspiração metaleira, a capa é impressa em papel vermelho candidatando-se ao melhor artwork de disco de Metal em Portugal de sempre - o que não desmerecendo em nada este trabalho, a concorrência também não é muita uma vez que os discos de Metal portugueses são horrorosos com as McKeanadas do costume.
Quanto ao som, admito que o riff da primeira música misturada com metralhadoras e aviões bombardeiros deixaram-me logo de queixo caído da potência da coisa! Cantam em português sem cair no rídiculo dos Dawnrider mas passado um pouco tudo cansa/ irrita porque há que ser fã de Satyricon, Candlemass, Venom e outras extremidades sangrentas. Ter um machado também ajuda... e ser anti-cristão... Não, não isto não é para meninos!

3 comments:

Mind Booster Noori disse...

Olha que há boas capas de Metal Português... Ex: a capa do Melégnia (e especialmente a contra-capa) dos Thanatos (agora chamados ThanatoSchizO)... http://www.enctsonm.com/tso/zoomcode/image_viewer.html?covers=melegnia_cover.jpg

Mind Booster Noori disse...

Bah, podias ter dito que tinha uma faixa com a participação do M. e eu já o tinha arranjado mais cedo!

PS - o "M." em questão é o outro M. além de mim em Ambiansu...

mmmnnnrrrg disse...

sabia lá!?
outro M