sábado, 18 de outubro de 2014

Gémeos da Mãe

Mais boa música da 'net! Continuamos a ouvir excelente música portuguesa na World Wide dWeb:

Se no passado tivemos Derek Bailey (1930-2005) em que podemos encontrar Manuel Mota um seguidor, hoje com o aparecimento dos irmãos Sequeira essa linha de discípulos aumenta! Quis o trágico destino unir estes irmãos para sempre com os seus conflitos inerentes. Mas foi a Música que desde cedo lhes apaziguou os seus espíritos e os uniu num fito comum! Não tendo pejo em assumir a sua deficiência genética num nome de guerra, eis os Siameses da Mãe e o seu primeiro tema registado nos estúdios Outsourcing: Mexe-te devagar no barco.

Um tema que diz-nos muito, talvez demasiado (no bom sentido, claro); diz-nos que é na simplicidade que Siameses da Mãe se apoiam para nos oferecer músicas de corpo cheio, onde os vazios sonoros, são muito escassos, quase inexistentes. A música nunca pára, assume uma continuidade que nos mantém presos de uma ponta à última, porque talvez exista sempre algo que os Sequeiras nos queriam dizer. O modo como se prende o ouvinte é sublime, a magistralidade com que tocam são, hiperbolicamente, humanamente impossível. São tão ágeis que não nos parecem humano; será que têm mesmo quinze dedos?

Este tema dos Siameses da Mãe foi gravado por Assinante 35278/TW com a produção de Walt Thisney nos estúdios Outsourcing (Oeiras).


Sem comentários: