terça-feira, 11 de outubro de 2016

Talento local QUASE ESGOTADO


Para quem queria ler mais depois do Noitadas e É sempre tarde demais (Lx Comics #2, Bedeteca de Lisboa; 1998) e perdeu zines, revistas, jornais e exposições com trabalhos do Farrajota: My Precious Things, BoDe, Bíblia, Inside, Cru, Publish or Perish, Zalão de Danda Besenhada, Amo-te, Osso da Pilinha, V_Ludo, Stereocomics Special SPX (França), Milk+Wodka (Suiça), LxComicsZine, Mistério da Cultura, Crack On e Combate... agora fica tudo compilado! Mais uns inéditos, poucos! Este livro fecha um ciclo de produção em que toda a BD autobiográfica de Farrajota se encontra em 3 livros! O quotidiano suburbano desinteressante fica para a posterioridade! Que venha uma bomba atómica para cima da Biblioteca Nacional para que se perca o rastro deste infeliz ser humano!
Há ironia com um título como "Talento Local". Mais quando se junta o pastor protestante estrela roque do Senhor Tiago Guillul no prefácio - um bom livro de um escritor de Domingo tem sempre alguém da paróquia para prefaciar! E ainda mais quando o autor de bd sérvio Aleksandar Zograf se junta para uma bd a meias (inédita).
...
quarto volume da Mercantologia, colecção dedicada à reedição de material perdido do mundo dos zines.
80p. 15 x 21 cm
500 exemplares
ISBN: 978-989-8363-08-4
...
PVP: 12€ (50% desconto para sócios, lojas e jornalistas) à venda no sítio da Chili Com CarneFábrica Features, Matéria Prima, Letra Livre, Mundo FantasmaNeurotitanArtes & LetrasUgra Press (Brasil), RastilhoTigre de PapelPó dos Livros e nas Bertrands.
...
Historial: lançado na 17ª Feira Laica (Dez'10)
Feedback: é fixe rever alguns conceitos famosos dos 90’s: em Londres é que se faz teatro Rafael Gouveia ... Tenho dúvidas que se possa dizer (querendo ser retórico) o Marcos não desenha nada. O desenho é uma escrita e a escrita implica reflexão, inteligência entre outras coisas mais subtis. Tiago Manuel ... Ainda estou a ler o teu último trabalho (onde estás bem) e, por exemplo, o pénis cansado será um exemplo maior A. de Silva O. ... Genial! Gamão (Traumático Desmame) ... Muito fixe pah, curti a onda 90's da coisa Boris (dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS) ... Gostei da história de tentares partir a garrafa na cabeça dum espanhol. Todos devíamos ter essa oportunidade, pelo menos, uma vez na vida. Miguel Caldas ... Niiice! Jad Fair

exemplos de bd's:


originalmente publicadas no Inside (1998), Cru (1999), Stereoscomic (2001) e Milk+Wodka (2003)

2 comentários:

David Campos disse...

guarda-me um!!!

rafael disse...

gosto muito

o retrato de uma geração sem futuro, sem passado, e sem dinheiro LOL

parabéns