

- Chanic é belga, participou no MASSIVE e foi discreto na sua passagem por Lisboa, nem dê-mos por ele, só quando passamos uma vez pela abroaskjhfdsfjasd AH! é que alguém do Trem Azul deu-nos um pacote e «esteve cá este vosso colega e deixou-vos isto»: dois volumes do fora-de-colecção do Lazer artzine (Jan'10)... foi aí que nos lembramos que o Chanic vinha cá a Portugal. Hélas! Apesar de pregar uma visão holítica de Arte, na verdade o Lazer afunila-se no desenho e ilustração, e também em banda desenhada experimental ou abstracta - havendo apenas um momento ou outro de Poesia e de Pintura... Mas afunila-se bem, com colaborações da Aldeia Global (onde encontramos desenhos do nosso André Lemos) ecléticas q.b. Grafismo limpo, bem impresso, um projecto convicente.
- Count Rude Grarr?Mas o gajo quer-nos enganar?
Deve pensar que somos parvos!
Grimm Portraits ov Doom (Ruru Comix; Jun'10) é um zine de ilustrações do Rudolfo! Sim do Rudolfo! Olha, olha! Desenhos abonecados de pessoalixo do Black Metal! Parecem "toys" fofinhos de quem queimava igrejas e matava os amigos com facas do Ikea... São desenhos fixes mas sabe a pouco, 12 desenhos apenas, Rudeboy!?
Apenas 55 cruzes invertidas em todo o zine!?
Tem deixar de ser tão nervosinho e fazer mais para ficar edificar um Profano Tomo de quem realmente venera True Black Metal!!!
Não quereis oferecer-vos às hordas por tão pouco!
Heil, Heil!
Sem comentários:
Enviar um comentário