domingo, 30 de janeiro de 2022
Desejos de Morte Dominicais
Pá, um gajo não apanha tudo na altura certa e só agora dei-me conta deste segundo registo dos Paisiel que merece ser sublinhado como um bom disco de 2020 pelas mãos editoriais da Lovers & Lollypops e Rocket. Unconcious Death Wishes pode ser um título pretensioso e a sua capa hipster não faz relação com o título mas faz muita relação com a música explosiva e VIVA que aqui se ouve. O título só pode ser pensada como pose para tentar impressionar o freguês. Este LP é uma trip simpática que consegue dilatar o tempo e lamber a desejada psicadelia que muitos projectos cá em Portugal gostariam de o fazer mas que têm fracassado - pelo menos em disco. Não é nada aqui o caso, a coisa resulta bem se tivermos em sofá a entrar na siesta merecida. Entretanto ouvi dizer que a parelha Pais e Gabriel já não existe, por isso, restam os fonogramas... Bom domingo!
terça-feira, 25 de janeiro de 2022
FAKE porn FRANKENSTEIN ep
terça-feira, 11 de janeiro de 2022
Inferno são os poldros
A primeira reacção ao primeiro LP dos Conferência Inferno, Ata Saturna (Lovers & Lollypops; 2021) é foda-se que seca um revival de um revival de Dark Pop. É deveras desolador até para não dizer que é um retrocesso civilizacional ouvir uns Suicide limpos ou uns New Order badalhocos - sim eles ficam aí no meio. E depois ainda cantam com tiques do Ian Curtis, credo. Se ao menos que fossem ripar os Alien Sex Fiend já que a capa lo-fi prometia algo do tipo.
Como dizia o outro, primeiro estranha-se e depois entranha-se. As letras deprês acabam por entrar no ouvido mesmo que não tenham lá grande sentido mas escrever letras Pop nunca foi uma actividade coerente, na música Pop reagimos a "soundbytes" de frases que nos emocionam mas não quer dizer que se perceba ou se queira concordar com o resto da letra. E pouco a pouco, o orelhudo penetra na alma e corpinho, raios, bem que alinhava dançar esta merda numa discoteca gó-gó!!
Um bom disco do ano passado, diria mesmo um disco bem passado de um ano.