quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Dream Journal #1

Ainda recentemente tinha escrito sobre o Soñario #4 n'A Batalha e eis que Roger Omar, a cabeça deste El monstruo de colores no tiene boca se passa! Depois de um historial fantástico de mini-formatos, acordou para vida e toca a publicar um monstro com cores, boca e 28 páginas A3 que parece uma galeria! Estas é daquelas poucas vezes que como editor da defunta MMMNNNRRRG e  da Chili Com Carne, que ao fazer os livros de João Maio Pinto, André Ruivo e a colectânea QCD... que me posso vingar! 

Vingar como? Assim, posso dizer: "porra dá mesmo vontade de comprar dois, um para guardar e outros para rasgar as páginas para pôr em molduras!"

Futilidade e brincadeiras à parte, Dream Journal é um impressionante catálogo de novas tendências gráficas de toda a parte do planeta, sob o mote dos sonhos que os artistas tiveram. Mais ilustrativa que narrativa em que até curtia dizer os nomes dos artistas mais impressionantes senão não fosse tão preguiçoso e se houvesse um índice decente. Não sei que raio de ideia foi esta de aproveitar o espaço de créditos dos nomes dos artistas estão, invés os endereços fatelas dos instagrams dos artistas. Agora sou eu que me passo! Porque caralho, um projecto independente há de dar publicidade a uma rede social que nos fode a todos? Não há alternativas na 'net? Porra! E não tendo uma conta também não os consigo aceder sequer, não foi só uma piada de preguiça! Que pesadelo tecnocrata!

Vá, o Bhanu Pratap (da Índia) ou Woshibai (China) tem de ser referidos... e o Art was a mistake da Hungria creio... O monstro sem boca vai conquistar o mundo assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário