Lisboa daqui a 100 anos
BDs sobre Lisboa daqui a 100 anos irão reflectir mais o que se vive agora do que daqui a cem anos - especialmente agora que acontece as eleições autárquicas no meio do lixo do turismo.
Eis o que a partir de hoje poderão ver BDs nos QR Codes das pequenas esculturas do artista Fulviet, no Parque Silva Porto (Benfica, Lisboa) no âmbito do projecto Story Tellers.
Ao que parece a BD Subtextual Nihilism da Hetamoé - publicada originalmente na coletânea Opposights em 2021 na Austrália e mais recentemente na nossa Massa Crítica) lançou o mote para este tema com a sua visão pós-apocalíptica-moe do mercado da BD independente.
Rodolfo Mariano mostra a passagem do tempo pelas casas habitadas por espíritos com o seu estilo visual que encaixa algures entre a iluminura, o heavy metal e o cartoon de domingo.
A questão dos “verdadeiros habitantes” da cidade de Lisboa é explorada por Matilde Basto, que nos mostra o mundo pelos olhos de dois grupos que lutam pelo seu lugar nesta cidade que já não lhes pertence.
Por fim, Tomás Ribeiro traz-nos de volta ao sci-fi com Idade da Pedra, um leilão futurista pela última pedra da calçada lisboeta.

Sem comentários:
Enviar um comentário