Taxas para ti!
No início de 2012 alinhamos numa postura pública contra PL118, ou seja, a actual Lei da Cópia Privada - que no blogue Bitaítes tão bem explica como funciona a pouca vergonha!
Perdeu-se mais uma batalha, fica aqui o que se escreveu na altura: A PL118 apresentada pelo PS, que pretende inserir uma taxa no preço de todos os tipos de armazenamento digital (discos rígidos, pens, telemóveis, cartões de memória), tão bem como em impressoras multifunções e outros "equipamentos de cópia". Essa taxa, recolhida cegamente em tudo o que é vendido, servirá para "compensar os autores pelo prejuízo criado pela cópia privada" - ou seja, o potencial prejuízo que um autor sofre quando tu copias um CD para o teu computador para ouvires lá, por exemplo.
Mais info:
* uma "apresentação" do assunto - http://jonasnuts.com/428922.html
* o assunto na comunicação social - http://wiki.ansol.org/AnsolNaImprensa2012
* uma "apresentação" do assunto - http://jonasnuts.com/428922.html
* o assunto na comunicação social - http://wiki.ansol.org/AnsolNaImprensa2012
No fundo, olhando para esta selvagem "photoshopada" chegamos à conclusão que esta deve ser esta a real razão da Lei. Com o mundo digital deixou de haver "ordem", tudo é plástico e manipulável (cultural jamming, mash-ups, clones, avatares, etc...). O medo de serem gozadas desta forma por qualquer puto de uma aldeia da Beira Interior que tenha acesso ao Google e ao Photoshop deve-as fazer mijar entre as pernocas...
PETIÇÃO ONLINE para quem é contra aqui:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=pl118nao
Sem comentários:
Enviar um comentário