quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Vale dos Vencidos (2ª ed.) de José Smith Vargas - à venda na Cassandra
![]() |
Ufa! |
Posted by
MMMNNNRRRG
at
15:21:00
0
comments
Labels: 500 paus, Colecção CCC, joana pires, josé smith vargas, marcos farrajota, miguel caldas
domingo, 19 de janeiro de 2025
Se a Bíblia de Gutenberg é o Alfa, Contra a Palavra Escrita é o Ómega @ Cassandra
Este livro trará uma nova era que o libertará de ter de ler e ter pensamento Iluminista e da alienação de massas forjada pelo alfabeto. Contra a Palavra Escrita será um tremendo best seller e simultaneamente o último livro que qualquer pessoa irá ler.
Os seus 19 ensaios rasgam os bichos-papões que assombram a humanidade nos dias de hoje, Contra a Palavra escrita é obrigatório para qualquer aspirante a Radical ou pretenso Gnóstico que tenha inclinação para palavras, pensamento, moda, drogas, música, arte, etc... Até porque é apresentado de uma forma abrangente de escrita: ensaios, peça de teatro, palestra, conto de ficção científica e manifestos, com temas como "Rumo a uma Pornografia Cristã", "A Necessidade Urgente de Reformar as Nuvens" ou um workshop sobre lavagem cerebral e composição musical, e muito muito mais...
Este jeitoso e ilustrado livro irá corrigir a falta de pensamento que caracteriza a oferta nas livrarias modernas e irá vender-se praticamente por si mesmo. Sairá das estantes em estado de graça para o insuspeito rato de biblioteca que todos dias procura novidades, que ficará de tal forma agarrado que o consumirá com uma fome animalesca. Infectado por um evangelismo selvagem, o leitor irá promovê-lo no seu círculo social de amizades. Esses novos leitores farão o mesmo e brevemente este magro e quase inócuo volume irá ditar uma época e o seu pensamento.
O livreiro será surpreendido e satisfeito por ter finalmente encontrado o único livro que vale a pena manter em reposição. Contra a palavra escrita irá dominar o mercado livreiro de tal forma que não se via desde que a Bíblia tomou os Tops de Vendas da época medieval ou quando o pequeno Livro Vermelho do Mao empolgava os críticos da China Comunista.
Posted by
MMMNNNRRRG
at
17:39:00
0
comments
Labels: ian f. svenonius, ondina pires, THISCOvery CCChannel
sábado, 18 de janeiro de 2025
CENSURAR ATÉ REEDUCAR ... BANIR QUEIMAR ABOLIR @ Cassandra
Luís Rattus in Loud!
Posted by
joana pires
at
11:12:00
0
comments
Labels: bráulio amado, filipe quaresma, ian f. svenonius, joana pires, ondina pires, THISCOvery CCChannel
Chegou o Autocarro! Com paragem na Snob 18 de Janeiro!
156p A5 p/b, capa a cores, primeira edição limitada a 100 exemplares, assinada e numerada
.Este é um livro sobre relações amorosas, catastróficas, algumas.
A maioria sobre esse grande espaço de incompreensão que são os homens e mulheres. Relações em crise, por vezes ternurentas, muitas vezes abusivas. Nelas, o sexo, o desejo, a frustração, a manipulação moral, são exploradas.
O conto O Autocarro, faz, de alguma maneira, paradigma ao livro. Nele aparecem a masculinidade insegura, violenta, ou seja, tóxica.
Os contos mais pequenos tendem a ser mais onirizantes e, os maiores, mais realistas, com uma forte incidência na psicologia profunda das personagens.
Numa linguagem insubmissa, por vezes corrosiva, com sentido de humor desconcertante e imprevisto, podemos dizer que estamos perante um livro de contos personalizado tal como Dionísio nos tem habituado.
.
Disponível exclusivamente na nossa loja em linha, Socorro e em eventos - como o seu lançamento oficial na SNOB dia 18 de Janeiro 2025, às 18h, com a presença dos autores.
Posted by
MMMNNNRRRG
at
09:38:00
0
comments
Labels: Colecção CCC, joana pires, joão carola, rafael dionísio
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Será a caneta mais poderosa do que a espada?
A edição portuguesa do Monde Diplomatique tem publicado, sob a nossa coordenação, as respostas a este desafio em Banda Desenhada por uma série de artistas.
Este mês cabe a Júlia Barata (Coimbra, 1981), autora do excelente Família de responder com a violência merecida!
Posted by
MMMNNNRRRG
at
20:18:00
0
comments
Labels: júlia barata, Será a caneta mais poderosa do que a espada?
E se fizéssemos uma tatuagem?
E se um livro de "short stories" nos levasse de volta aos mil novencentos e noventas?
E se Alcindo Monteiro ainda fosse vivo?
E se Timothy Leary pairasse sobre a serra de Sintra?
E se este fosse o novo livro de Rafael Dionísio?
Pois é.
...
à venda na nossa loja em linha e na Matéria Prima, Utopia, A Vida Portuguesa, Tigre de Papel, Kingpin Books, Alquimia, Snob e Linha de Sombra.
...
Historial:
...
fotos de Afonso Cortez
Posted by
MMMNNNRRRG
at
13:54:00
0
comments
Labels: afonso cortez, joão silvestre, rafael dionísio, Sulfúria
terça-feira, 14 de janeiro de 2025
O Fantasma de Creta e outros contos ---- últimos 10 exemplares
![]() |
Alguns já viram a luz do dia, em publicações como a Flanzine ou a Nicotina, outros já foram lidos pelo seu autor em público.
.
.
Historial: lançado no dia 7 de Abril de 2016 na Leituria
Posted by
MMMNNNRRRG
at
12:42:00
1 comments
Labels: joão chambel, livros, rafael dionísio
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
O Tempo da Geração Espontânea / últimos 29 exemplares
[novo romance]
de Rafael Dionísio
Sinopse : Este livro Atravessa o arco temporal de fins do século XIX até aos anos oitenta do século XX. No entrelaçar da vida de algumas personagens estalam as contradições do colonialismo, da esquerda, da revolução e da vida depois disso. É um retrato de uma certa geração que nasceu em Angola e que cresceu dentro do regime, na posição de estarem contra ele, e das dificuldades e adaptações que sofreram para se manterem à tona, cada um à sua maneira. É uma obra de um maior fôlego narratológico, sendo, simultaneamente um romance histórico e uma reflexão sobre Portugal. Mas tudo isto a la Dionísio, como é evidente.
356 p. 21x14,5 cm, edição brochada, capa a cores
ISBN: 978-989-8363-26-8
Capa de David Campos
Design de Rudolfo
à venda na nossa loja em linha e na Linha de Sombra, Matéria Prima, Trama e Utopia.
Historial: lançamento brasileiro e universal n'A Bolha (Rio de Janeiro) ... lançamento lisboeta na IV Feira Morta por Pedro Madeira, nos Estúdios Adamastor ...
Feedback: pretexto para reflectir sobre colonialismo, esquerda e revolução e pós-revolução I
Errata online aqui
Sobre o autor: nasceu em 1971 e é sobretudo escritor. Presente desde a primeira hora na Chili Com Carne publicou seis livros nesta Associação. Começou a publicar pequenos textos no já há que tempos extinto DN Jovem. Durante os anos 90 participou com textos em publicações alternativas como a Ópio, Número, Utopia, Bíblia,... Participou em diversas exposições de artes plásticas e durante um pequeno período escreveu recensões na revista Os meus livros. Auto-editou dois fanzines de poesia, refúgios e alguns slides, numa altura em que se ainda não tinha decidido definitivamente pela narrativa. Continua a publicar textos em publicações como Nicotina ou Flanzine.
Andou a estudar para engenheiro no Técnico e, depois, para arquitecto na Faculdade de Arquitectura de Lisboa tendo desistido a meio dos dois cursos. Também estudou Desenho no Ar.Co e houve uma época em que quis ser artista plástico, tendo pintado bastantes quadros e destruído muitos deles. Entretanto atinou com os estudos e enveredou por Estudos Portugueses, na Nova, onde tirou sucessivamente, licenciatura, mestrado e doutoramento em Crítica Textual estando aos papéis do Ernesto de Sousa.
É monitor de cursos de Escrita Criativa, especialmente vocacionados para a narrativa. Em 2014, com os Stealing Orchestra fez um EP que foi recebido com boas criticas pela imprensa.
Posted by
MMMNNNRRRG
at
08:24:00
1 comments
Labels: Colecção CCC, daniel lopes, david campos, rafael dionísio, rudolfo