quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Espiral #3/6

Noé Touraldo; Jan/Out'03

Fanzine feito por Noé Touraldo que o divide em duas facetas: uma informativa e outra criativa. No primeiro caso é um desastre completo pois os artigos são puramente factuais, sem qualquer cuidado crítico e sem qualquer sentimento sobre os temas - para quê escrever 12 linhas sobre a Coco Channel quando temos mil páginas sobre ela na Internet? Não vale mais publicar valores críticos do que os informativos no velho mundo da edição em papel?
Quanto à parte criativa ainda temos alguém embrionário mas com potencial se conseguir ultrapassar algumas dificuldades no domínio da linguagem da bd - notam-se evoluções ligeiras ao longo do tempo/números. E sobretudo é necessário que o autor perceba que se o formato de edição é quadrado então as bd's deveriam ser pensadas/feitas com esse propósito. Se o autor/editor continuar com o empenho que tem tido (4 números editados este ano) de certeza que colherá frutos no futuro.
As fotocópias podem ser digitais mas são uma porcaria! Vê se os pixelsinhos todos! Cuidado com as digitalizações!!! E... é assustador o gosto (pessoal) do autor que até dedica o seu tempo aos Cranberries - irght!!!

2,5