Erzsébet brasileira!
comunicado de 29/04/2017: Não sabemos se houve realmente uma "Erzsébet brasileira", o que queremos dizer é que já recebemos exemplares da edição brasileira do romance gráfico de Nunsky.
Publicado pela Zarabatana Books, pouco difere da edição portuguesa, excepto que tem badanas, é menos larga, a capa tem o logótipo da editora no cantinho e na contra-capa faz-se o aviso à navegação: Aconselhável para adultos! Não deveria ser "não-aconselhável para adultos"?
;)
Estamos bastantes felizes com o resultado pois esta é a nossa primeira venda de direitos de um livro para o estrangeiro e não será a única, em Outubro será a vez de The Care of Birds / O Cuidado dos Pássaros de Francisco Sousa Lobo para Espanha.
Entretanto começaram a sair resenhas no Brasil ao livro, ó:
O diálogo mais imediato da arte de Nunsky é com o preto e branco de alto contraste dos trabalhos do norte-americano Charles Burns. A elegância das paginações convencionais do álbum tornam ainda mais impressionantes e macabros os crimes cometidos pela condessa.
...
A Graphic novel é bem rápida de ler e é quase como ver um filme nas páginas com quadros bem construídos e que fluem
livremente.
Um autor talentoso e rockstar, que tem um talento nato em contar histórias de terror mas que não tem tantos trabalhos quanto gostaria depois de conhecê-lo nessa graphic novel. Com um traço escuro e assustador, Nunsky, conta a história da temível Erzsébet Báthory, a Condessa Sangrenta, acusada de matar muitas jovens e se banhar em seu sangue em busca da juventude eterna antes de ser condenada a viver trancada para sempre em seu castelo.
...
Ah! Esta edição teve o apoio do DGLAB já nos esquecíamos!
...
Entretanto em 2024, a Zarabatana reeditou o livro com capa dura! Viva o luxo! Já a vimos, ´t aum mimo, parece realidade paralela!
Sem comentários:
Enviar um comentário