quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Succedâneo #29

João Bragança; Mai'03

A vida é complicada de vez enquando. Só agora é que reparei que nunca falei do Succedâneo número 29. Espero que o público deste blog e o seu editor, João Bragança, me perdoem esta falha. Seja como for, tenho na mão uma luva de jardinagem para dar mote ao tema sobre o "trabalho", e dentro dela estão dois zines e um CD-Rom. Ao folhear um dos zines encontro um saco de sementes de Oliveira Milenária que podia plantar até Outubro do ano passado... Raios! Mais frustrante torna-se abordar esta edição que ainda faz parte de uma fase do Succedâneo que é sempre acompanhado ou fazendo parte de um objecto - números anteriores incluiram cadernos escolares de putos, a revista Flama, carteira Digimon.
As críticas sociais dos trabalhos publicados são duras . As intervenções fazem uma espécie de reportagem do que é este país - na cidade ou no campo - no novo milénio, de envergonhar o Eça.
Fica assim um pequeno lembrete para outros ainda mais esquecidos do que eu. Não sabem que o Succedâneo é o melhor zine dos últimos tempos?

4

www.succedaneo.com

Sem comentários: