terça-feira, 1 de abril de 2008

Brucutumia revisto... e depois CCK

Links de revisão: overmundo.com.br/overblog/brucutumia-2008-secando-o-atlantico ... lifeofpepe.blogspot.com/2008/02/festa-no-brucutumia-2008-esta-uma.html

...

E o CCK: «Kingdom Comics lança parceria com a portuguesa Chili com Carne. E das cinzas do Brucutumia 2008 surge... CCK (Chili Com Kingdom)... a invasão do quadrinho independente português na sua brasíleiríssima Kingdom Comics.

A Associação Chili com Carne, ou apenas CCC, é a maior aglutinadora e divulgadora de quadrinhos independentes de Portugal. A Kingdom Comics é a mais importante loja especializada em quadrinhos de Brasília. Agora as duas se unem com o objetivo de divulgar as publicações independentes portuguesas no Brasil e as brasileiras em Portugal. Para comemorar, uma festa, claro. No dia 5 de abril, a partir das 16h, em frente à loja da Kingdom, no CONIC, será realizado o lançamento da parceria com a CCC, com pacotes promocionais, cerveja e o show de Gonorants, Nonato Dente de Ouro e as Cantoras de Ébano e Subversão. A parceria é fruto do Brucutumia 2008 - Encontros de Arte Urbana Luso/Brasileira, que teve a participação dos editores brasileiros responsáveis pelo almanaque Bongolê Bongoró.

Os parceiros:

Kingdom Comics - Acaba de completar 10 anos como loja especializada em quadrinhos e agora também é editora. Seu primeiro lançamento foi a revista S&V, de Gabriel Góes, que foi o primeiro dos muitos projetos que deverão ser lançados em 2008. kingdomcomics.wordpress.com

Associação Chili com Carne - uma organização de jovens artistas sem fins lucrativos cujo funcionamento se baseia na cooperação livre e espontânea dos seus associados. Distribui uma série de editoras independentes portuguesas e publicações de outros países, entre elas a Bongolê Bongoró.

Sem comentários: