quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

capacete


São 1200 km de Lx a Angou... Nos últimos anos vários autores e elementos da CCC
têm alugado um carro para poder levar os livros à vontade, sem os constrangimentos dos pesos dos aviões e esforço físico - os livros podem ser amigos mas dão cabo das costas!
Mesmo sem stand decidimos ir mais um ano ao Festival e deixamos livros nossos aqui e acolá. no caso da MMMNNNRRRG (atenção ao blogue em preparação) ficou muito bem com os camaradas italianos Passenger Press. Alguma relação com a canção do Iggy Pop? Não sabemos... nem a versão dos Siouxie & the Banshees tínhamos - em compensação tínhamos os Puppetmastaz a bombar!



Bom... voltando ao The Passenger, o segundo número (o terceiro porque fizeram o "clássico" número zero) saiu o ano passado e é dedicado ao Cinema em que o editor Christian G. Marra conseguiu juntar realizadores de culto como Bruce LaBruce (também conhecido por ter instigado a cena zine e musical Queercore nos EUA) ou Lloyd Kaufman (das produções Troma!) com autores de bd como Ralph Niese e o "nosso" Pepedelrey... os resultados variam. Outra publicação que gostariamos de divulgar é a colecção Passenger Cahier, caderno de esboços em que o segundo volume (2009) dedicado ao venezuelano Alexis Ziritt é um virtuoso nos temas "Lucha libre", zombies e outros clichés da série B. Bons desenhos e excelente produção gráfica do caderno (impresso em papel amarelo e arrendondado nas pontas). No fundo a Passenger segue a mesma lógica da sueca C'est Bon, ou seja "nós seremos o próximo mainstream", seja lá o que isso quer dizer... edições da Passenger Press são distribuídos em Portugal pela El Pep

Sem comentários: