sexta-feira, 23 de julho de 2010

Última semana de neve em Lisboa...


Nevada Hill é uma artista do Texas (EUA), terra de contra-sensos, por um lado é repressiva e conservadora com a família Bush à cabeça mas por outro lado já nos ofereceu os músicos mais fritos de sempre como 13th Floor Elevators, Red Krayola, Butthole Surfers e Fuckemos… Nevada faz parte desta tradição de malta alucinada e veio visitar-nos a Lisboa!

Esteve em Lisboa durante a Feira Laica, onde tocou com músicos portugueses... tal como fez na noite de Sábado (26 de Junho) na Trem Azul com outra formação de músicos, para inaugurar uma exposição de desenhos e serigrafias que estará patente até ao final de JULHO.
Como músico integra-se nos Zanzinbar Snails, grupo de músicos e não-músicos interessados no Graal da Improv e na Experiência da auto-indução Drone. Com vários discos editados, também tem realizado outros projectos mais intimistas e fantasmagóricos como D&N em que sons das tempestades texanas ouvem-se com guitarra calminha e objectos concretos de um rancho de filmes de cowboys.
Faz também bd e ilustração, usando a serigrafia e os zines como veículos DIY de divulgação. O seu zine Mass terá um terceiro número a sair em Lisboa! Recentemente participou nas antologias Excessive Force : Police everywhere, Justice Nowhere (Last Hours, 2009) e MASSIVE (Chili Com Carne, 2010), a primeira é inglesa onde publica uma bd sobre um desagradável encontro com a polícia, a segunda editada em Portugal participa com um desenho.
nevadahill.com

Sem comentários: