quinta-feira, 18 de junho de 2015

QCDI #3000 : DAMAS : 18 JUNHO c/ Filipe Felizardo e unDJ MMMNNNRRRG


Esta QUINTA-FEIRA, dia 18, a partir das 22h, irá acontecer o primeiro lançamento de um livro de BD no espaço Damas (Graça, Lx): QCDI #3000!!!

É o terceiro volume de uma série de livros de BD que publica as excitantes propostas de novas gerações de autores nacionais e que desta vez materializa uma parceria diabólica entre a Associação Chili Com Carne e o Clube do Inferno!!! 


André Pereira, Astromanta, Hetamoé e Mao são os quatro autores deste número sub-intitulado Fear of a Capitalist Planet com quatro histórias que operam em diferentes matizes, entre o fantástico, o político e o onírico. Dragões, polícias e pizzas deformadas fazem parte da iconografia deste projecto que continua a ideia do Clube do Inferno de que vivemos depois da catástrofe. O colectivo coloca-se de fora, no futuro, na realidade paralela, para obter tangentes que se querem alienígenas mas não alienantes.

Filipe Felizardo foi o músico convidado para criar o ambiente apropriado para as narrativas pós-apocalípticas que o QCDI #3000 nos oferece. Guitarrista de música exploratória tem discos pelas muito recomendáveis editoras Shhpuma, Wasser Bassin e Three:Four (da Suiça). Espera-se pura aridez amplificada! 

Por fim unDJ MMMNNNRRRG conclue uma noite com Tangos finlandeses, Drones e Hip Hop, que são as músicas favoritas do Grande Cabrão.

Sem comentários: