sábado, 23 de junho de 2018

Conversas BD e Rock




Apresentação dos livros Free Dub Metal Punk Hardcore Afro Techno Hip Hop Noise Electro Jazz Hauntology, de Marcos Farrajota e O Gato Mariano: Críticas Felinas (2014-2018) de Tiago da Bernarda

Tiago da Bernarda / O Gato Mariano: Críticas Felinas (2014-2018) A música portuguesa sob o escárnio de um gato desbocado. Peludo, porte médio, língua afiada. É assim que Tiago da Bernarda descreve o seu alter-ego, mais conhecido como Gato Mariano, o crítico felino que vagueia os confins da internet. É nesse lugar amorfo e amoral que, desde 2014, tem vindo a discutir sobre os mais recentes projetos da música alternativa portuguesa. O que começou como webcomic vira agora uma antologia que reúne as melhores tiras dos últimos quatro anos. ESTE LIVRO AINDA ESTÁ NO PRELO, SAIRÁ EM BREVE MAS NÃO NESTE EVENTO, DESCULPEM O INCONVENIENTE FÃS DO GATO!!!!!

Marcos Farrajota / Free Dub Metal Punk Hardcore Afro Techno Hip Hop Noise Electro Jazz Hauntology Terceira compilação das BD's autobiográficas de Marcos Farrajota em que reúne material disperso em várias publicações. As BDs que se encontram aqui são cada vez menos os episódios mundanos como noutras BDs de Farrajota para dar primazia a ensaios críticos sobre a cultura portuguesa e subculturas underground... Talvez por isso que só agora é que são compiladas as tiras da série Não 'tavas lá!? que fazem crítica aos concertos assistidos pelo autor e onde se podem bandas famosas como os Type O Negative ou Peaches, algumas de culto como algumas "fim-da-linha", para além de ainda relatar conferências (Jorge Lima Barreto), museus e instalações sonoras (MIM de Bruxelas ou MACBA de Barcelona) mostrando um gosto ecléctico mas sobretudo amor à música.

Organização: CMS | Chili Com Carne

Sem comentários: