quinta-feira, 11 de abril de 2024

Paper Wraps Rock

 


Inaugura HOJE, às 18h, a exposição Paper Wraps Rock de Francisco Sousa Lobo no Ar.Co, Xabregas.

Há nesse mesmo dia uma performance do artista intitulada Reencontro, às 19h, e lançamento da segunda edição do livro Deserto e Nuvem, pela Chili com Carne e da edição de autor serigrafada Paper Wraps Rock produzida na Oficina de Gravura do Ar.Co.

Às vezes é preciso começar exactamente pelo princípio, o que no meu caso implica não sair do mesmo sítio, já que comecei e acabei na banda desenhada. A banda desenhada foi primeiro a minha muralha, depois o meu labirinto, e finalmente a minha saída e o meu regresso a casa. No meio insistiram que eu fosse arquitecto, passei quinze anos nessa profissão. Depois fui finalmente estudar arte, primeiro no Ar.Co e depois em londres, no Royal College of Art e em Goldsmiths. Paper wraps rock reúne os meus livros de banda desenhada de 2013 a 2023, além de gravuras e desenhos recentes. - Francisco Sousa Lobo

Exposição patente até 11 de Maio 2024. Horários: Segunda a Sexta das 10h às 18h + Sábado 11 de Maio das 10h às 18h. Ar.Co – Antigo Mercado de Xabregas, Rua Gualdim Pais 1900-255 Lisboa

Sem comentários: