sábado, 12 de maio de 2007

ccc@Festival-de-Beja



Até dia 20 de Maio, volta o Festival Internacional de BD de Beja - terceira edição - que vem demarcar-se como o mais importante festival de bd em Portugal com a extinção do Salão Internacional do Porto e o Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada. Infelizmente, dada a corrupção e tacanhez dos autarcas das duas maiores cidades do país, será no profundo alentejo onde iremos encontrar um festival de bd contemporânea.
O único defeito a apontar será a falta de ousadia nas propostas do festival, comentário este que na realidade não significa muito pois se por um lado os nomes de autores estrangeiros como dos espanhóis Max e David Rubin ou do alemão Ulf K são repetentes de outros festivais, vamos encontrar alguma surpresa nas apostas nacionais... e falo de gente pouco (re)conhecida como José Manuel Saraiva, Maria João Worm, Pedro Rocha Nogueira e o nosso associado (e que desenhou uma nova moldura no site remodelado) André Lemos - que segundo rumores, seria o autor de eleição para o Salão Lisboa 2007.
Com mais de 40 autores, 15 exposições patentes ao público, mais de 450 originais em exposição, o Festival de Beja ultrapassa os binómios litoral/província ou norte/sul, Maio será mesmo o mês da bd no país inteiro!
...
Os títulos da CCC e associados (MMMNNNRRRG e Opuntia) estarão representados no mercado do livro do festival.

Sem comentários: