quinta-feira, 10 de maio de 2007

Maravilhoso coração de máquina

v/a: "Marvellous Tone - sampler CD 2007" (Marvelous Tone; 2007)
Depois de bulhas por causa do Acid da Semana até pensava que nunca iria mais ter amigos no Porto, convicto que o pessoal de lá é ou provinciano ou arrogante ou ainda atrasado-mental... E no entanto, não é bem assim, o Augusto Sou Eu enviou-me a última produção da editora / colectivo Marvellous Tone. Trata-se de mais uma excelente antologia que segue o "Kix Shake, vol.1" (ver Underworld #20).
Em menos de meia-hora, 7 projectos conseguem investir nas coordenadas de electrónica contemporânea. Começa com um Acid renovado pelo Acid da Semana com Gonçalo Moreira e Pedro Santos (seja lá quem forem...) muito mais cool e trabalhado que o CD-R homónimo. Segue-se Ambient Glitch de Napa, que serve de entrada para os breakbeats de Coex e Último. Ghuna X & Hermitage quebram o ritmo com uma faixa cerebral q.b. até que... uma cantinela do Projecto Gentileza baralha tudo ao vir cantar de... sopa! Resta-nos o caos electrónico de Tonkee para esquecermos o que ouvimos.
A capa é serigrafada com corres berantes tirando o partido desta técnica de impressão, e pode-se dizer que a Marvellous Tone está-se a tornar numa das editoras de música electrónica portuguesa de eleição. A Thisco que se cuide!!!

Sem comentários: