terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Há males que vêm por bem

O Mike Diana cehegava a Lisboa na Terça-Feira às 8h10. Cheguei lá às 8h, o monitor avisava que o avião já tinha chegado - «espero que ele não tenha já saído!»... qual quê, duas horas e meia depois aparece o Diana com uma mala pequena numa mão e um papel A4 noutra - «they lost my other bag». E com isso a exposição SUGARFANG a inaugurar no Furacão Mitra na Quarta-Feira passada. E nos dias dos "low-costs" pouco interessa se o passageiro fique dois dias sem a sua bagagem, afinal as pessoas alimentam-se de ar e sol... Só dois dias depois é que Diana recebeu a bagagem que também incluia uma série de livros e DVD's de sua criação. Então e o que aconteceu no dia da inauguração?
A organização fez impressões de algumas bd's suas, pediram originais de privados, Diana pegou na tinta branca e pintou em cartões pretos que havia para lá. Ninguém reparou no problema... porque deixou de haver problema! Apesar de improvisada era uma exposição!
Na brincadeira fala-se que tiveram duas exposições e que a "actual" patente até dia 20 é a "Superfang II". Quem pensava que o Furacão seria só para visitar uma vez, engana-se... Vale a pena regressar ao Mitra!

Outra surpresa (esta mais positiva sem dúvida!) foram os mini-zines que o brasileiro Fábio Zimbres enviou para oferecer/trocar/vender - muito sinceramente, aproveitem antes que esgotem!
São vários mini-zines de 16 páginas A6 retirados de diários de viagem do autor com pedaços da vida, alucinações a darem linguados ao brutismo, mutantes vaidosos e muitos aviões pelo Brasil e América do Sul. No fim de contas há várias formas de estar num avião... desde que a mala não esteja sempre a desaparecer.

Sem comentários: