terça-feira, 8 de junho de 2010

ccc@festival.de.beja.2010 ATÉ dia 13 de JUNHO!

A Chili Com Carne atacou este ano o programa do Festival de BD de Beja, não só com as suas edições à venda nas também porque organizou a vinda da exposição da antologia Greetings From Cartoonia

O esloveno Jakob Klemencic (Mesinha de Cabeceira Popular #200, Chili Bean) e Filipe Abranches foram os artistas presentes a representar o livro / exposição.
...
A MMMNNNRRRG, que comemora este mês 10 anos de existência, por seu lado teve o croata Igor Hofbauer (do livro Prison Stories) como convidado e com uma exposição individual de bd. E por falar nisso, os associados João Fazenda e JCoelho também tem lá expos individuais!
...
Até 13 de Junho vale bem a pensa ir a Beja! 
Go!
...
Jakob Klemenčič (1968) é Historiador de Arte que desfruta de um calmo trabalho a "part-time" como foto-arquivista na Faculdade de Artes, em Ljubljana. Desenhou de forma mais ou menos séria bd entre 1993 e 1999 e depois outra vez entre 2003 e 2009. Nos dias de hoje, a sua actividade criativa que mais lhe dá mais prazer, segundo as suas palavras, é “impressão em boa e velha tecnologia”. Quando considerava-se como um autor de bd, a vida Jakob esteve bastante ligada com a Stripburger, revista que ajudou a sedimentar e onde publicou várias bd’s. As suas colaborações mais notórias estão publicadas nos dois volumes da antologia Stripburek (que passou pelo Salão Lisboa 2003), Honey talks – comics inspired by painted beehive panels (que visitou a Bedeteca de Lisboa em 2008 e que trouxe Jakob a Lisboa), Osmosa e XXX(Strip)burger. O seu projecto mais pessoal até hoje é Bratovščina sivega goloba (Forum Ljubljana, 2008), um livro de prosa ilustrado que inclui algumas bd’s, embora não possamos ignorar Anjos (Polvo, 2000), livro publicado apenas em Portugal e as participações na Quadrado e algumas antologias da Chili Com Carne.

3 comentários:

Maria Teixeira disse...

procuro boleia para o festival com partida de lisboa ou das caldas da rainha! somos 2 pessoas e partilhamos as despesas
va laaaa (:

toia_toia[a]hotmail.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MMMNNNRRRG disse...

get a life bluum!