sábado, 31 de maio de 2014

ccc@X.Beja


O Festival Internacional de BD de Beja este ano oferece como sempre um programa eclético em que entre convidados e exposições há mil e umas ligações à Chili Com Carne e MMMNNNRRRG!

A começar pela "star" do festival, David Lloyd, o desenhador de V for Vendetta e que ensinou o Christopher Webster a fazer BD! Ou Paul Gravett, dinamizador da BD britânica mas que tanto tem ajudado a promover O Desenhador Defunto de Francisco Sousa Lobo.

Com exposições estão os nossos associados André Coelho que fez o livro Terminal Tower com Manuel João Neto, livro esse a ser lançado por lá; José Smith Vargas, autor que tem participado em várias antologias nossas; Ana Biscaia (participou na antologia Destruição) e ainda se encontramos Amanda Baeza numa exposição vinda da Letónia, a Comix4= (temos catálogos desta exposição para oferta - perguntem-nos como adquirir através do e-mail).

E por fim mas não menos importante, antes pelo contrário, Beja recebe o finlandês Tommi Musturi, autor de Caminhando Com Samuel e Beating e que prepara uma psicadélica serigrafia com o Atelier Mike Goes West. Convencidos a irem ao Alentejo?

Sem comentários: