segunda-feira, 1 de março de 2021

Isola-te com Conceptronica


Parece que a música electrónica chata que se faz agora se tiver acoplado um livro ou um video-clip enorme pode ser chamado de "conceptronica". DJ Balli já é "conceptronica" há bués. Além de ser um "mash up" ambulante, desde que lançou os livros Frankenstein 8-bit e, no ano passado, Sbrang Gabba Gang não tem parado de fazer "shows" e discos envolvidos com os "conceitos" (temas) desenvolvidos em cada um dos livros. Do "Franky" já se tinha escrito aqui e agora eis Music to Make Human Pyramid With (2020), lançado pela Mokum, a maior editora de Gabber e Happy Hardcore.

Música duplamente funcional, para dançar nas pistas de dança inexistentes nesta "timeline" em que aconteceu o covid - quem lê isto sabe perfeitamente que existe outra realidade paralela em que o mundo continuou sem a pandemia mas dominado por reptilianos Q-Anon, venha o Diabo e escolha! - e para, como avisa o título, é música para criar pirâmides humanas, uma prática social e ritualista que vem dos fins dos tempos quando estes começaram (ah!?) e que chegam aos dias de hoje seja nas piscinas do hotel Allgarve com os badalhocos dos ingleses ou numa discoteca italiana com os Hardcore Warriors.

Sendo Gabber não esperem que vão deixar de ouvir foleirada tirolesa com batidas fortes e rápidas de Techno Hardcore. Numa faixa ouve-se um sintetizadores dignos dos E.E.K., noutra vozes do Futurismo italiano (faixa extra no vinil 12") e siga pra bingo!

à venda na shop da Chili Com Carne.

Sem comentários: