sábado, 19 de fevereiro de 2022

DJ CAT GOSSHIE a ser lançado na TINTA NOS NERVOS - dia 19 Fevereiro!!!


Sendo ainda apenas o terceiro volume publicado pela Sendai, esta pequena editora tem já marcado uma diferença fundamental na oferta de BD japonesa, indo muito além da sua percepção mais popular, dada a presença esmagadora da mangá de aventura para um público juvenil. Na prisão é uma autobiografia de um autor maior do circuito independente, Kazuichi Hanawa, sobre a sua estada como recluso, por posse de arma (ilegal no Japão). Um retrato da vida diária no estabelecimento prisional, é ao mesmo tempo uma busca pela tranquilidade e o modo como nos construímos, e ao mundo, todos os dias.

A Chili Com Carne contribui igualmente para a oferta neste território com as aventuras semi-reais, semi-alucinadas do DJ Gato Gosshie, cujas pequenas histórias se reúnem todas neste volume. Menos observação documental e etnográfica do que de um imaginário globalizante e alternativo, acompanhamos aqui uma estrela em ascenção do scratch por toda uma série de palcos à volta do mundo, inclusive num festival em Portugal.

Os editores Cassiano Soares (Sendai) e Marcos Farrajota (Chili Com Carne) estarão presentes neste lançamento na Tinta nos Nervos, para uma conversa informal sobre estes projectos, e os diálogos e presenças da mangá no circuito nacional

Entrada gratuita. Lugares sentados limitados. Não se fazem reservas.

Sem comentários: