sexta-feira, 12 de julho de 2024

WC Pato até 27 Julho


 


**Para divulgação imediata**
**Para divulgação imediata**
**Para divulgação imediata**
Venha descobrir o tesouro escondido na Folha da Sala com 40 Ladrões!
**Para divulgação imediata**
**Para divulgação imediata**


Mantendo sua identidade em segredo, 40 Ladrões utiliza materiais efémeros para criar narrativas subversivas e visuais impactantes. O sue trabalho questiona a cultura de consumo e do desperdício, transformando o lixo em luxo - vulgo "Arte", para quem ainda sabe o que é isso em 2024. Com um prazer em desafiar os limites dos direitos autorais, 40 Ladrões convida o público a refletir sobre a autoria e a originalidade na era moderna. 

É desconhecido se 40 Ladrões é um único autor ou um coletivo, adicionando uma camada extra de fascínio à sua obra, num mundo onde já não mistérios. "Dele" sabe-se que participou num número da revista Pentângulo (da Ar.Co., logo, podemos deduzir que foi um aluno/a ou aluno/as desta escola - não se preocupe, nós pensamos por si), na edição portuguesa do Le Monde Diplomatique, n'A Batalha - Jornal de Expressão Anarquista, no jornal Carne para Canhão e no zine Mesinha de Cabeceira que compilou, em 2022, vários trabalhos seus sob o título Smash the Control Images. Também se encontram até 20 de Setembro, BDs sobre a verdade e mentira, no Parque Silva Porto, em Benfica, expostas em formato QR code, no âmbito do projecto Storytellers.

Esta Folha de Sala tem o prazer de anunciar a exposição de 40 Ladrões, entidade anónima que está a revolucionar a banda desenhada underground da mesma forma como a IA nos provoca ao infringir direitos autorais. As diferenças são que 40 Ladrões tem consciência humana, consciência política de "copyleft" e usa as suas mãozinhas em tesouras, x-actos e cola para des/re/construir os dejectos inDUSTriais do "mainstream".

O espírito de W.S. Burroughs (1914-97), dentro dos servidores refrigerados pelas águas límpidas do Ártico, ri-se!


**Para divulgação imediata**
**Para divulgação imediata**
[texto gerado por IA e MF]
**Para divulgação imediata**

Sem comentários: