segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ccc@TENDERETE 3, VALENCIA (ES)


A Chili Com Carne deslocou-se a Valência, nos passados dias 4, 5 e 6 de Janeiro, sob a responsabilidade de Ghuna X, para a terceira edição do Tenderete (uma espécie de Laica lá do burgo). Apresentou-se como o único editor internacional da feira, que contava com cerca de trinta bancas, na sua maioria valencianas e com grande enfoque nas edições fonográficas, ou não fossem os espanhóis admiradores da cultura do "ruído" e da k7.
A feira iria decorrer num espaço recente da cidade chamado "Mutante", por sinal bastante bem localizado, sítio de workshops e exposições com arte contemporânea daquela freak.
Tudo decorria bem, feira a começar ao final a tarde e, a aproveitar o trânsito comercial decorrente da altura festiva (Reyes). Por volta das 22h, já rolava o segundo concerto quando aparece a moina. Feira embargada e, até às 11, foi empacotar tudo de novo, sob o controle atento de dois polícias que iam comendo batatas fritas no bar.
Após alguma discussão entre a organização, lá se mudou a feira para outro espaço: "La Residencia", onde se poderia estar mais a vontade, tocar mais alto bla bla bla. O problema é que era afastado comá merda e não havia outra hipótese que ir de carro/taxi. Ou seja, perdeu-se a véspera de reis, dia mais consumista em terras de Espanha, para as pequenas compras e trocas entre editores.



Resta saudar o grande Martin (Kovra, El Temerario, etc...) pela capacidade de organizar tanta gente tão dispersa e louca, num evento singular.

Sem comentários: