quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rude


Lodaçal Comix #4
Lodaçal Comix Hors-serie #1
Musclechoo #1
(Ruru Comix; Dez'11)

O Rudolfo além de ter um concerto do tipo "Mike Patton sem orçamento" nos Maus Hábitos (porque raios os concertos dele só correm bem lá?) ainda lançou 3 zines novos! Uma máquina este puto! O Lodaçal Comix é uma antologia internacional de portugueses, americanos e japoneses que fazem um retarto bastante fiel à produção de bd mundial, havendo espaço para uma geração pós-Fort Thunder e pós-autobiografia - como o Aaron $hunga, recentemente publicado em Portugal pela MMMNNNNRRRG. Como o zine sai trimestralmente perde-se o norte ao que está a contecer aqui - isto para quem se desabituou a ler publicações regulares e/ou de continuação. O futuro passa por aqui. A energia transborda de forma que até se fez um número especial!
Musclechoo é uma bosta desenhada pelo Rudolfo nos transportes públicos e horas vagas (como ele pode dizer que as têm?) mas é uma bosta fresquinha que cheira mesmo mal. Pela espontaneidade e liberdade do traço resulta melhor que outras parvoíces do Rudolfo, como o 666 Hardware, bd esta que coincide ideias e conteúdo como em Musclechoo. Esta bd trás o Rudeboy aos grafismos dos seus velhos zines... Entra o Marco Paulo: «eu tenho dois Rudolfos / não sei do qual gosto mais / um é atinadinho / o outro é javardoco (...)»

A CCC ainda tem alguns números antigos do Lodaçal Comix. Se foi parvinho em não ter seguido o Lodaçal do início, eis uma oportunidade única. Pedidos para ccc@chilicomcarne.com

Sem comentários: