quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PEQUENO é bom regressa! Aaron $hunga em Lisboa! (8ª sessão)




Aaron $hunga, autor de Aspiração Horrífica, vai estar em Lisboa, no BAR IRREAL, sobre o seu novo livro: DMV:  Jidousha Bumon.

Haverá uma conversa com este autor norte-americano e Marcos Farrajota (editor) no dia 12 de Outubro, às 21h30.




Aaron $hunga é Aaron Kaneshiro (1983) nascido em Honolulu, Havaí, onde se licenciou em desenho e pintura na Univerdade do Havaí. Trabalha e vive em São Francisco, como Chef privado.

Auto-publicou várias BDs como Aspiração Horrífica (2006) e Endless Night (2010). Fez alguns cartazes para bandas locais e a capa do álbum dos VEXX. Foi publicado em várias revistas como Beautiful Decay, Lodaçal Comix (Portugal), Happiness Salt HillAspiração Horrífica foi publicado em formato livro pela MMMNNNRRRG (em Portugal) e na Finlândia pela Huuda Huuda, em 2011. As últimas cópias deste livro estarão disponíveis no evento de dia 12. 

Actualmente, Kaneshiro está focado no seu novo livro, DMV: Jidousha Bumon, que segundo o autor é uma BD de acção, terror e artes marciais... depois das 3ª Guerra Mundial, a América cria uma zona para americanos exilados, o Departamento de Veículos Motorizados - Department of Motor Vehicles (DMV). Situada no sul do país é controlada por impiedosos  senhores da guerra. Fidge Conn, uma empresa chinesa, planeia tomar a região pela via militar.

O encontro com este autor será feito no dia 12 de Outubro, às 21h30 no Bar Irreal, Lisboa e será um "episódio-piloto" de retoma de um novo ciclo de programação do PEQUENO é bom! Evento da Chili Com Carne que existiu entre Abril e Novembro de 2010 na Casa da Achada / Centro Mário Dionísio foi um espaço mensal de encontros entre editores independentes. Saltando para 2017, é-nos impossível fazer esse esforço como as outras sessões do PEQUENO é bom!, no entanto devido à falta de investimento de visita de autores estrangeiros de BD independentes nos eventos oficiais (valia apontar os defeitos dos Festivais de BD de Beja e Amadora mas temos mais do que fazer) e noutras iniciativas privadas, achamos que seria saudável para a cena portuguesa ter pelo menos uma vez por ano um contacto mais intimista com artistas estrangeiros e as suas outras realidades. Em 2018 daremos novidades.

Sem comentários: