domingo, 26 de maio de 2013

Ontem jantei marisco antes do concerto Punk, hoje almocei pita shuarma a ler o Mein Kampf

Endless Night

Ed. de autor; 2010

Graças ao Lodaçal Comix recuperei o "link" com Aaron $hunga, autor de BD que descobri na 'net há uns bons anos e que depois desapareceu levando consigo a impressionante BD Vacuum Horror / Aspiração Horrífica.
Em Dezembro de 2011 consegui editá-la pela MMMNNNRRRG e enquanto ia preparando o livro, fiz algumas trocas de livros com o autor e ele enviou esta antologia. São BDs curtas de recorte autobiográfico onde nos abre as portas para uma galeria de punks, losers, hipsters, "arteists" e outras criaturas urbanas desesperantes. O tom negro dos contos afasta-o das comparações à superfície de Daniel Clowes e Adrian Tomine mas também por causa do "mash-up" temático que faz de surrealismo e de escatologia. O trabalho de Aaron parece simplificado mas os discursos e relações fragmentadas das personagens são o retrato social completo deste milénio no mundo ocidental.
Ah! Para quem possa estar confuso entretanto: "shunga" em japonês significa "pornografia", e o autor como sabe que nos EUA ninguém é capaz de se lembrar de um apelido "tão pouco americano" como Kaneshiro passou a usar $hunga para ser mais fácil... Repararam na ironia do $, certo?

Temos um exemplar para venda deste livro - prioridade para sócios CCC. Contactar via ccc@chilicomcarne.com

Sem comentários: