terça-feira, 1 de junho de 2021

Whenever life gets you down, Mrs Brown...

 


Eis o primeiro disco Pop/ Rock português (mas não em português, snif snif) de auto-ajuda: Bro, You got something in your eye - a guided meditation (Discos de Platão, 2021) cortesia dos Unsafe Space Garden. Imaginem a Galaxy Song dos Monthy Python esticada numa hora mas não esticada à Jorge Calma, calminha! Esticada no bláblá e no virtuosismo musical zappiano e bungleano. 

Jogo musical entre uma voz feminina que sabe tudo (nada mais irritante que jovens que sabem tudo) e uma masculina tótó burocraticamente aborrecido (hilariante!) fazem o pós-modernismo Prog sem nos deixar respirar um bocadinho que seja. Information overload! Se normalmente um livro de auto-ajuda tem uns grandes tamanhos das fonts para encher chouriços e uma paginação espaçada para o leitor consiga ter a satisfação de ter lido um livro na vida, aqui o chouriço vomita informação, saímos tão cansados e esquecemos tudo o que nos ensinaram para estar vivo em 2021. Portanto não se guiem por este disco que vai dar merda de certeza.

Outra coisa, o Neil Young há anos que anda a lutar para que se oiça música sacada da 'net com qualidade. E o homem tem razão, há anos senti isso com os Ocelot Kid e novamente acontece com estes USG, o que se ouve no bandcamp-comprimido não é o que se pode ouvir num CD. A Chili Com Carne recomenda!

Sem comentários: