quinta-feira, 16 de setembro de 2010

LSD na CCC, ... não! LDC na CCC... não! LDC na Carpe Diem!

A Chili Com Carne fez uma parceria com a Carpe Diem, e para além da livraria passar a ter a maioria das suas edições e dos associados também irá receber de mês a mês o melhor da bd e ilustração europeia no seu espaço.
E começamos esta parceria de distribuição com os brutais livros do Le Dernier Cri - o colectivo francês de grafismo bruto, cujo objectivo é fazer os olhos vomitarem...
Por isso até Outubro quem quiser ter problemas escatológicos que se diriga à livraria para poderem admirar a antologia Hopital Brut (que inclue participações de associados nossos como André Lemos) ou monográficos de Vida Loco (Breakcore visual e sonoro), o misógino ma non-troppo do best-of de Costes, Pot Pourri, acompanhado pelos desenhos da sua mulher Vanderlinden - ei! afinal se está casado com ela então não é misógino, não é!? Va te faire foutre!
Ou ainda Le Japon Parano (antologia de 5 autores japoneses-lixados: Ichiba Daisuke, Takashi Nemoto, Sekitani, Ayano e Tamano Daisuke), Pet Shit de Craoman,... Bof! Tantos livros que quase podiamos dizer que temos o catálogo do LDC se todos os meses não houvesse mais livros a sair daquela máquina infernal de Marselha!

Dia 18 de Setembro, às 18h30 estaremos na livraria para fazer uma pequena apresentação deste material: a Livraria Carpe Diem celebra o seu primeiro aniversário com um programa de actividades especial. Pelas 18h30, Marcos Farrajota, irá falar sobre os livros de ilustração da editora francesa Le Dernier Cri. Le Dernier Cri é um colectivo de Marselha criado por Pakito Bolino e Caroline Sury em 1993. Nascido das cinzas do movimento “undergráfico” francês dos anos 80, publicou mais de 200 títulos, maioritariamente em serigrafia, produziu mais de 100 exposições pelo mundo fora – tendo passado pelo Salão Lisboa 2005 -, alguns discos, cartazes e três filmes de animação – o último, “Les Religions Sauvages” com mais de 2 horas e sem qualquer subsídio para a sua produção.
A noite será dedicada à música com uma selecção da Matéria Prima, que se iniciará pelas 21h00.

Sem comentários: