quinta-feira, 6 de novembro de 2025

1 livro 1 disco 1 zine (11)

 Não se percebe o Sim Mau, o gajo anda nisto da BD há anos e anos e ainda não tem um livro a solo? De vez em quando vou apanhando zines seus no QueerLisboa, evento que parece ser a única forma de aceder às suas auto-publicações em Portugal, pois o artista encontra-se na Dinamarca.

Este Super Mom (vs The Patriarchy) #1 (Fev'25) é uma série nova e que esperemos que venham mais números de futuro. Que isto não cai em saco roto! 

Trata-se de um zine A5, impresso em rosa (a cor favorita do Sim Mau?) de 24 páginas bem divertidas de uma super-heroína que além de ter de salvar o mundo tem ainda de cuidar / salvar da sua família disfuncional. Desenho de traço limpo, narração escorreita e humor inteligente. O que se quer mais de um fanzine?




 Não julgar um livro pela capa, quem vê cara não vê coração, etc... Mal saiu na 'net este CD fiquei entusiasmado com a capa e desenho da Maria Quintas - são lindíssimos os desenhos! 

Infelizmente este Club Sorrow (Rotten//Fresh; 2025) de DJ 420@ôa é apenas chato chato chato. Parece que foi parido num workshop sobre música de dança na c+s de Odivelas em 2005. 

(Infelizmente) os fachos riem-se à toa desta rodela!




Uma Varanda em Júpiter (ed. de autor; 2025) de António Pedro Marques.

Forma: Verdadeira risota democrática este mini-livro.

Cultura: Começa logo com um peta daquelas, que isto é um livro de Ficção Científica com uma capa toda sci-fi + pulp + IA + vintage + à gringo quando na verdade é uma listagem de maleitas do nosso mundinho de merda, escrito entre elegância e mordacidade total. 

Obsessão: Ninguém escapa ileso - nem mesmo A Batalha apesar de estar lá o NIB do jornal de expressão anarquista. O que mais impressiona é a "free-style" da escrita, numa torrente de ideias e citações que não lembra o Diabo! Políticos, bófia, críticos literários, esquerdinhas tudo ao léu.

Opinião sobre a Terra: podem descobrir esta pérola na livraria Snob.

Sem comentários: