sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

L'ostile #1, 3

Coniglio, Abr/Set'03

Revista italiana de cultura alternativa (?) e com alguma bd. Minimamente luxuosa e bem produzida parece-me (pelo que percebi) que vulgariza o pensamento de esquerda (essa esquerda moderna anti-globalização) pela maneira "hype" e "soft" que se apresenta. De cultura underground não parece divulgar nada. Parece um bocado "teen". É um "zero content" ou será que sou eu que não percebe o italiano!?
Há bd's algumas do polémico espanhol Miguel Angel Martin, do simpático Alberto Corradi (publicado em Portugal na antologia internacional de bd e ilustração Mutate & Survive), de um norte-americano Jim Mahfood e não-sei-donde-mas-que-se-lixe David Lopez, estes últimos a darem o mau nome aos comics alternativos pela enésima cópia das fórmulas "Love & Rockets" (a bd que deu nome à banda e não contrário!) e "Tank Girl".
Parece-me que não quero ver o segundo número... Mas vi o terceiro e melhorou um bocado: entrevista Meg dos 99 Posse (polémica banda italiana), fala da Cannabis e do perigo norte-americano, mas continua com aspecto fútil...

2,5

Sem comentários: