domingo, 24 de junho de 2007

Orgulho Laico

Estamos no Mês do Orgulho Laico com a famosa Feira Laica em duas edições: a que sucedeu entre dias 1 e 3 no Seixal durante o Festival Portugal a Rufar e nos dias 23 e 24 na Bedeteca de Lisboa - como tem sido habitual desde 2005.

A CCC, como tem sido também habitual, mais uma vez se envolve neste importante evento - o único que realiza uma feira de edição independente no país dos brandos costumes - ora com a participação de vários dos seus autores associados nas exposições, ora com a banca de edições e organização da feira de zines e edições independentes.

Este ano até há duas participações estrangeiras, a saber: o zine Milk+Wodka (Suiça / Alemanha) que esteve na Laica do Seixal (com a presença de Roman Maeder) e a editora Black Velvet (Itália) na Laica da Bedeteca com a presença de Alberto Coradi (autor de bd que participou no Mutate & Survive).

Nesta última estão confirmadas as presenças dos seguintes editores: Associação Chili Com Carne / MMMNNNRRG, Imprensa Canalha, El Pep, Silent Wall Army (Sérvia) / Black Velvet (Itália), Mike Goes West, Thisco, Opuntia Books, Geraldes Lino / Entropia, El Prints, Primeiro Exemplar, jornal Coice de Mula, A Mula, F.Leote, Florcaveira (Sábado), revista Bíblia, Groovie Records, zine Fantástico, Michael!, zine Facada, The Shoppe Bizarre / Pinhead Team e Kingpin of Comics.

Novidades editoriais:
- O Hábito faz o Monstro #11, de Lucas Almeida (El Prints);
- Trinta e cinco, de Teresa Amaral (Mike Goes West)
- Ainda frescos: Babinski, o salteador de Praga de José Feitor e Luís Henriques (Imprensa Canalha); C.A.O.S. #2 de Fernando Dordio, Filipe Teixeira e Carlos Geraldes (Kingpin of Comics); Codrule, Maria Ta" de Elena Horodniceanu (Thisco); Drafts and Crafts de Sci Fi Industries (Thisco); Efeméride #2 (Geraldes Lino), e Super Pig #2 de Mário Freitas e Carlos Pedro (Kingpin of Comics).

Sem comentários: