sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grande e Má!


Saiu este mês na Agenda Cultural da Câmara Municipal de Lisboa este "belo" destaque à última sessão do PEQUENO é Bom! Agradecemos a publicidade e a atenção ao evento mas dispensamos e repudiamos que metam o logótipo das "Festas de Lisboa" (no canto superior direito da imagem fornecida - na capa do Antibothis ainda por cima!) no evento uma vez, que o evento NÃO tem qualquer apoio dessas Festas ou da Câmara Municipal de Lisboa.
O que a Chili Com Carne e a Casa da Achada fizeram foi deixar que no Programa das Festas de Lisboa fossem divulgadas o PEQUENO e outras actividades da Achada como OUTRAS actividades que se passam no mês de Junho. Ou seja, uma forma simpática de ganhar divulgação (da parte da CCC e da Achada) e uma forma (perversa) da CML ganhar conteúdo num evento que a única coisa que promove é a chacina das sardinhas e (pelos vistos) vampiriza outros eventos autónomos em seu benefício, dando a entender que é ainda a grande máquina (falida económicamente e de recursos humanos) da CML que os organiza!
Nesta Capital de Portugal nas últimas e nas próximas semanas há sardinhas ilustradas por todo o lado - e ainda bem porque os ilustradores são de qualidade artística - mas é só isto: IMAGEM. Provas destas afirmações? Simples, basta esta pergunta: alguém conhece alguma iniciativa da CML para as Festas para além de apoiar (?) barraquinhas dos arraiais e os tradicionais casamentos e marchas? Alguém se lembra de alguma coisa de jeito nos últimos anos? Até o Festival das Músicas de África - o único evento cultural que teve impacto de crítica e de público - desapareceu do Programa...
Amanhã é o dia de bebedeiras descomunais, de pancadarias entre os bairristas (é a grande diversão da noite!) e de genocídio gastronómico de peixe e carne, quem quiser mais do que isto, é melhor apanhar um barco para a outra margem ou algo assim... Por falar em "apanhar", quem não vai ser mais apanhada numa armadilha destas é a CCC!

Sem comentários: