sábado, 3 de julho de 2010

Perguntas sem respostas...

[f.e.v.e.r.] : Resurrection (Raging Planet; 2009)

Um single, "um lado b", remisturas do tema-single, 4 postais e uma faixa multimedia (que não consegui ver). Tudo isto empacotado numa caixa de DVD (nunca percebi porque os DVD's tem caixas maiores que os CD's...) e prontos! Mais uma peça marada para se tentar compor o puzzle [f.e.v.e.r.], banda de "Electronic Dark Rock" que tem das carreiras menos convencionais no que diz respeito a gravações de discos. 
Começaram com dois EP's, um álbum de remistura, colaborações aqui e acolá... até finalmente gravarem o primeiro álbum. Agora, voltaram à fragmentação em que este CD é exemplo. Pouco adiantam ao que já construiram, ou seja, Rock Electrónico orelhudo que se ouve bem. Claro que quando se faz 5 remisturas do mesmo tema poderá aparecer um certo enjoo, mesmo se puxa mais para o Rave (N3xu5) ou mais para o Electro Minimal (Malaguetta).
Mas o que é mais estranho nesta carreira da banda é tentar perceber, pelo facto de se meterem em todas e estarem sempre a inventar "conceitos", é se tiram mesmo proveito disso? Há mesmo uma comunidade que se interesse por aquilo que a banda faz? Alguém se interessa por todos estes artefactos que vão deixando? Existe alguma estratégia nesta dispersão do percurso discográfico? É para ir envenenando os vários segmentos de mercado? Ou apenas existe o acaso nesta vida da banda?
Mais uma vez seja como for, a banda safa-se bem em pequenos formatos porque nunca chega a irritar - graças à voz demasiada plástica Pop, única mácula que sinto neste grupo... Ainda bem que demoram imenso a gravar LP's!

Sem comentários: