sábado, 25 de junho de 2011

Neuro Laico na Trem Azul



Neuro (1980) é um artista gráfico romeno residente em Copenhaga cujo primeiro livro será editado pela MMMNNNRRRG e lançado na 18ª Feira Laica, a acontecer no fim-de-semana de 25 e 26 de Junho na Bedeteca de Lisboa.

O autor terá uma exposição de originais na TREM AZUL JAZZ STORE a inaugurar na noite de Sábado, às 22h, de dia 25 de Junho!

A inauguração será acompanhada pela FESTA LAICA, festa da Feira Laica que se instituiu nos últimos dois anos como um momento divertido e relaxante entre editores, autores e público, embora este ano irá começar mal, talvez com má-disposição mesmo graças ao Noise primitivista dos Somália! Mas alegrem-se que há mesmo FESTA com o concerto dos Çuta Kebab & Party até porque será mesmo uma Festa de Lançamento do seu disco vinil. Projecto devoto à música popular e “fast-food” euroasiáticas, protagonizado por produtores portugueses que se deixaram seduzir pela colisão entre antiguidade, modernidade, tradição e imediatismo que ambas propõem. Durante uma semana a fluxo de Falaffel, Kebabs e Narguilé, foi produzido um EP que homenageia esta cultura híbrida, evocando-a a partir de uma perspectiva ocidental, com o uso de “found tapes” oriundas de bairros turcos de cidades europeias, gravações feitas em “kebab shops” e ritmos da música tradicional turca e curda.

Sem comentários: