domingo, 18 de novembro de 2012

Entrevista Cega

"e agora, que planos?" foi a original pergunta que o jornal da Oficina do Cego fez... eis a resposta:

desenho de David Campos
A Chili Com Carne é uma associação sem fins lucrativos que promove o pathos e ethos da edição independente desde 2000 – antes era uma confusão de intenções e acções. Para 2013 nada sabemos porque sendo o trabalho voluntariado por parte de todos os associados as coisas funcionam geralmente de forma orgânica e como tal imprevisível. Mas calma! Somos uns rapazes e raparigas minimamente organizados e até temos colecções no nosso catálogo para onde vamos colocando os livros que nos surgem.

Sem conseguir prever o que irá surgir, o mais certo é encontrar mais algumas BDs perdidas no mundo dos zines para reeditar em formato livro na colecção Mercantologia – como irá acontecer até ao final do ano, em que iremos pegar no Afonso Ferreira (a BD Love Hole publicada no Lodaçal Comix), Lucas Almeida (um “best of” d’O Hábito Faz o Monstro), e reeditar o “clássico” Mr. Burroughs de David Soares e Pedro Nora.

Um novo volume da antologia Ocultural Antibothis irá surgir, em parceria com a Thisco, com que editamos a colecção THISCOvery CCChannel. Também se fala de um segundo volume do Bestiário Ilustríssimo, que recolhe textos do crítico de música Rui Eduardo Paes.

A colecção de viagens, LowCCCost deverá ter um volume dedicado a toda esta geração de criativos portugueses obrigados a emigrar. Já se falou entre alguns autores de BD desta hipótese, sendo que o cenário perfeito a atingir seria ter participações de todos os nossos sócios que se encontram ou que já estiveram fora: João Rubim, Bráulio Amado, João Fazenda, Jucifer, Ricardo Martins, Lucas Almeida, Margarida Borges, Marcos Farrajota, André Ruivo, Christina Casnellie, Ana Biscaia, André Coelho,… Até lá sai o Kassumai que relata a estadia de David Campos na Guiné- Bissau e Senegal.

Para a Colecção CCC sairá um novo (anti)romance de Rafael Dionísio sobre o Ultramar (imagem), talvez o regresso do meteórico Nunsky, e outra promessa é o primeiro livro de BD a solo de Jucifer! Logo se vê!

Quanto a festivais não sabemos o que vamos continuar a participar, os convites são muitos, o tempo limitado e há sempre eventos a nascer e a morrer… Este ano ainda iremos ao Alt Com (Malmö, Suécia) e (infelizmente) à última Feira Laica.

Sem comentários: