terça-feira, 2 de abril de 2013

Putos estúpidos!


v/a : Mixtape 1  (Coronado; 2012)

Caramba, ainda há pouco tempo falava das vaidades vinílicas (mal-)editadas e vêm este colectivo de músicos fazer algo parecido mas desta vez com uma K7! Com uma k7, boy!!!! Não é novidade haver K7s em que só está gravado um dos lados - o que ao contrário do vinil, não é um problema, grava-se outra coisa qualquer desse lado virgem e iupi! Viva a reciclagem! Neste caso, os dois lados até estão gravados mas cada lado não chega nem a metade da fita... Mais um mistério dos editores portugueses. Vamos lá à música!
A ideia da K7 como "mix-tape" do colectivo têm piada, não é bem uma mix-tape como se faz no Hip Hop mas antes uma colectânea em que várias bandas fazem versões de músicas uma das outras. Jibóia versiona Lydia's Sleep, estes fazem RA, RA faz Saur, Saur Cangarra, Cangarra Equations, Equations Jibóia... e só fugindo a esta fita de Möbius ou a esta magnética Ouroboros se preferirem, ninguém quer saber dos E.G.B.O. e eles vingam-se fazendo "cover" de Papaya! Na essência o que temos é o Techno-Allah de Jibóia, math-post-emocores psicadélicos com o resto das bandas, e tá tudo joía! Nada de perturbante ou manhoso que irrite. Chato é que demora uma eternidade as partes da fita sem som... Porra, acho que vou gravar faixas de Die Antwoord ou qualquer outra coisa para completar a k7.
Eu que passo a tentar convencer os meus amigos trintões / quarentões reaccionários a defender que os putos de hoje não são estúpidos, vejo-me a dar-lhes razão desta vez!!! Porra, mais vale ouvir isto no bandcamp! Se não fosse a capa / embalagem do "nosso" Afonso Ferreira não sei o que seria desta k7 cá em casa!

Sem comentários: