segunda-feira, 10 de julho de 2006

Saídos do mês de Abril, 3-zines-3 que mostram que a "cena" ainda não morreu!


Depois dos já memoráveis números únicos de Paint Sucks, Lamb Haert, Hum! Hum! Estou a Ver e Estou Careca e a Minha Cadela Vai Morrer!, os editores / autores Marco Mendes e Miguel Carneiro voltam à carga roubando os autores do catálogo da MMMNNNRRRG: Mike Diana, Janus e André Lemos! Filhas-da-mãe! Mas é melhor assim do que meterem merda! Ah! E ainda contribuem Didi Vassi (esse naif de pacotilha que massacrou os Humanos no Hum! Hum! Estou a ver! - alguém tinha de o fazer!), Mário Augusto (do extinto A Mosca), Manuel João Vieira (dos Enapá 2000), Nuno Sousa e Carlos Pinheiro (ver zine abaixo), João Alves Marrucho, João Marçal e Arlindo Silva, que tal como Didi já fazem parte da equipa criativa dos zines posteriores. Sem papas na língua e com muita força gráfica, o Cospe Aqui retoma a herança do zine potente e com conteúdo polémico - nem que seja pelo óbvio texto sobre "Lusofobia" (dos brasileiros). Impresso e tudo mais, o Cospe Aqui já está a fazer história.



Do colectivo do Porto, O Senhorio, dois autores Carlos Pinheiro e Nuno de Sousa sacaram um zine quase todo a cores que é uma lufada de ar fresco! Mutantes e criaturas miseráveis pupulam o zine em ilustrações, bd's e reproduções de pinturas e esboços de desenhos num ritmo acelerado de bizarria generalizada sintonizada com o melhor que está acontecer no resto da Europa e EUA. A descobrir com urgência!!! [acsenhorio@yahoo.com]


Lançado na tasca bairro-autista Estádio, saiu este "split-zine", do lado "Dazed", o Rafael Gouveia (Carneiro Mal Morto), e do lado "& confused", a Joana Figueiredo (Na verdade tenho 60 anos) é constituído por desenhos vários sem sequência aparente em páginas de pernas para o ar e tudo. Confusão? Sim, sem dúvida. Os desenhos foram feitos em tascas, cafés e bares numa atitude free. Bonecas "dark-sexy" por parte do Gouveia, Deus, Satã e muito non-sense por parte da Figueiredo.

2 comentários:

Jucifer disse...

não é Joana Figueiredo,é Jorobita Xiribiti

Ogata T3tsuo disse...

Onde posso arranjar estes fanzines?