quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Laica no Espaço

Até fim de Dezembro 2006

A Laica deixa o seu terreno de eleição – a Feira, enquanto espaço de comércio cultural justo e de confronto de ideias – e aventura-se no Espaço. No fundo, volta a casa.
Fruto de uma sinergia de contornos difusos, cuja história levaria demasiado tempo a contar, a iniciativa LAICA NO ESPAÇO combina as infra-estruturas e o poder mobilizador da Feira Laica com o potencial do bar Espaço, novo spot cultural lisboeta, num cruzamento que promete oferecer o melhor da cultura subterrânea e do comércio alternativo: concertos (co-organizados com a Groovie Records), exposições, pintura mural ao vivo, sessões de desenho automático, feiras de fanzines e trocas de discos.
A ocupação do Espaço atravessará os meses de Outubro, Novembro e Dezembro e culminará na 5ª Feira Laica (em Dezembro).

Para as duas primeiras semanas de programação já se encontram previstas as seguintes actividades:

19 Out
- Inauguração de exposição temática colectiva sobre GUERRA CIVIL PORTUGUESA : CENÁRIOS (patente até 1 Nov. c/ trabalhos de André Lemos, Joana Figueiredo, José Feitor, Filipe Abranches, João Maio Pinto entre outros) e AMPHIBIA, individual de André Lemos (até 15 Nov.).
- Banca de zines e edição independente da Chili Com Carne
- Pintura mural com José Feitor

- unDJ GoldenShower
[Inauguração às 19h. Horário das exposições: 2ª/Sábado, 18h-00h. Entrada livre.]


21 Out - Fritos (concerto) - às 18h, entrada: 3,5€


26 Out
- Pintura mural com Luís Henriques, a partir das 19h
- Banca de zines e edição independente da CCC
(só com edições com trabalhos de ilustradores patentes nas exposições e discos distríbuidos pela CCC) e Imprensa Canalha.
-
Psychiatric DJ (Kromleqs, MelodyFreeMen, Fritos) vai fazer uma terapia sonora de psico-spoken-word a partir das 22h.


28 Out
- Samizdata Club, comemoração de um ano de actividade com Eye.8.soccer, shhh..., M-PeX e Thermidor. Às 22h, entrada: 1€ (c/ direito a um CD da Thisco).

- Banca da Thisco e da CCC
...

Para Novembro e Dezembro + exposições, pintura mural, bancas de zines, a 5ª Feira Laica, concertos de Stuka, Latex 25, The Great Lesbian Show, Big River Johnson, Act-ups, Mudo or Maria like the others (sujeito a confirmação).

1 comentário:

lucas disse...

fodasse, voçês são do caralho. é bom saber que existe gente bruta neste mundo. tenho andado memo fodido e esquecido das merdas, esqueço me e fico triste e deprimido por olhar á volta e... fodasse também porque voltei para casa dos pais em carcavelos e este ambiente da linha dá arrepios na pilinha. tira o tesão ver o pessoal colados á televisão a ver a bola e a fumalas até ficarem calados.ninguém faz a ponta dum corno. fodasse dou por mim a ficar assim a sentir a as cenas a entrenhar a carcassa a pesar cada vez mais ter que aturar os pais ver os amigos cada vez menos e mais longe e a solidão a tomar do meu coração fico resinguão e não me apetece fazer um caralhão é tudo uma merda não tenho um tostão como é que arranjo uma profissão com uma puta duma licenciatura que não dá nem tesão de mijo, para ondé que vou para o montijo , pá puta da festa dos jovens criadores , farto de artistas tou eu farto de me aturar todos os dias a pensar como é que consigo sair daqui a meter os pés pelas mãos a pensar só com o coração e a não conseguir aliviar o tesão a razão impede me de violar as gajas que se metem comigo, brincam com o meu umbigo e fogem assustadas por lhes vomitar pa cima. fodasse sabe bem poder falar com alguém finalmente tou farto de mentir de fingir e disfarçar que sim tá tudo bem tou ma rir mas apetece é... hééhée bem se calhar já tou abusar , desculpem lá mas a conjectura socio economica não tem ajudado muita á contenção. mas confio na vossa compreensão. muito obrigado, mais uma vez, é bom saber que existem, ajudaram me a estar acordado.
atenciosamente
lucas almeida