Palmadas!
A Feira Internacional do Fanzine de Almada regressou esta Sexta-Feira com um formalismo inacreditável só possível para quem ainda acha que a "k7 estalinista" deve ser usada para um evento "alternativo". Ele foi banda de música medieval (I shit you not!) que tocou e levou o público para a sala onde está a mostra dos fanzines, ele foi vereador a dar um discurso armado em jovem (usou cerca de 16 "pá" na sua oratória penosa), ... um fartote!
Regressado (felizmente) à Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, ficará lá até 15 de Novembro, uma mostra de zines recebidos este ano (poucos), alguns de edições passadas (sem critério de escolha) e algumas colecções (privadas?), entre elas uma de fanzines sobre Metal - fabuloso um título com uma entrevista ao Fernando Ribeiro dos Moonspell ainda com carinha de puto! Só por isso vale a pena ir lá!
A Chili Com Carne esteve nos primeiros dois dias com uma banca do seu catálogo, associados e amigos internacionais. Ficou uma selecção de títulos na banca de vendas da organização, a cargo do fanzine Riot Not Quiet!
Sem querer poderão encontrar Anna Kaisa Laine, autora/editora anarco-femininista finlandesa que deve ter pensado que este evento era algo genuíno e não uma chachada feita por autarcas cinzentos - apesar de achar a "sala de leitura" um verdadeiro mimo retro-lounge, ainda por cima com o rio Tejo como vista. A CCC comprou-lhe alguns exemplares de The Garden Sketchbook (Atlantic Press; 2007), um belo livrinho ilustrado (pela autora e escrito pela inglesa Emma Wills) sobre jardinagem - inclui um saco com sementes de flores.
Ontem deve ter sido a melhor noite de concertos porque tocaram a xungaria do Metal, com nomes lindos como Vizir (os Enapá 2000 do Grind?) e os Filii Nigrantium Infernalium (o Batatinha e Cia do Black Metal?).
1 comentário:
Terei de dar lá um salto para a inauguração. Suponho que a localização física da loja se mantenha (já não vou lá há algum tempo).
Enviar um comentário