sábado, 4 de dezembro de 2010

And Thus The Latrina Has Spoken

Latrina do Chifrudo + Ruru Comix; Nov'10

Ainda ontem tinha acabado esta resenha a CD-R's com desenhos de André Coelho e aparece logo este fanzine infra-satânico! Ele e o Rudolfo lembraram-se de fazer um fanzine dedicado à Grande Besta, contactaram malta e vomitaram uma Gloriosa publicação! Para já é A4, formato xunga mas que nas últimas décadas tem sido esquecido. Aqui faz todo o sentido porque os desenhos são Majestosos!
O imaginário Metaleiro dá em bodes, caveiras, Satã, velas e altares, pentagramas mas pouca vagina e pénis - falharam estes Coraçõeszinhos-de-Satã! Alguns desenhos do Rudolfo são os que tem mais genitalia e alguns lembram o estilo do Evan Dorkin. Coelho mantêm um grafismo que transmite ritualismo e misticismo. O italiano Tisbor lembra Ted McKeever com umas gramas de Peste Negra. O australiano Murdock Stafford merecia viver na época medieval e o inglês French não engana ninguém com o funcionalismo skater!
O Mafarrico deve ter gostado desta gestação mas para a próxima vai querer mais do que meras 24 páginas! Afinal, ele é Grande ou não é? Tem mais discípulos ou não tem!?

Sem comentários: