domingo, 26 de novembro de 2017

Midas Metal


A Chaospshere faz lembrar a Britney Spears, só por isto: Oops!...I Did It Again! E isto significa: fizeram mais uma reedições babantes e merecidas. Em vinil!

A primeira é sobretudo porque tem o melhor senão o único belo rabiosque nas capas portuguesas. Na contra-capa até ampliam o traseiro da moça mostrando que há mesmo bom-gosto nesta banda. Espero que o demónio que se prepara para sacrificar a Rainha da Magia Negra se foda à grande com um trovão nos cornos antes que a lâmina caia em cima da gaja! Admito que não curti os Midnight Priest quando os vi no 15º SWR - será que ainda apanhei o Rudolfo Mariano nessa altura na guitarra? Nunca curti a onda NWOBHM e quejandos, só mais recentemente é que comecei a dar valor aos Judas Priest (algumas músicas apenas!) ou Mercyful Fate. Sempre achei estranho homens cantarem falsetes e outras histerias. E pior ainda, com letras saídas da Espada Selvagem de Conan. O LP compila o EP homónimo de 2009 e a demo-tape, e graças a isso ouvimos temas repetidos mas tudo bem, esta banda tem energia e tontice quanto baste para se curtir um headbanging jeitoso na casa-de-banho. Nice shit!

Arrisco-me a dizer que Inmunditia Odii Plena será a melhor edição da Chaosphere, e uma das melhores de sempre no espectro Metal. Compila a demo também dos Filii Nigrantium Infernalium e a demo de Bactherion, banda que deu na criação dos Filii. Esta será a única banda de Black Metal Verdadeira Lusitana, coerente desde sempre na forma como aborda o Black Metal. O som é algo entre o rural freak e o Black Metal roto. Esta é a banda que já fazia o cruzamento entre o Punk e Black Metal antes dos nórdicos o popularizarem e capitalizarem-no. A Chaosphere tem feito um trabalho incrível na recuperação metaleira desde 2012 - com excelentes edições de Thormenthor ou Shrine (daqueles que melhor tenho memória) - mas este está mesmo incrível até porque tem um poster homoerótico do vocalista fundador Belathauzer (nada melhor que fotos de jovens que acreditam em algo!) e um fanzine com toda a informação dessa época e das edições originais. Parabéns a todos!!!

Sem comentários: