quinta-feira, 10 de junho de 2021

NAU é isto que eu chamo roubo!



Eis o quarto volume da série Música Portuguesa a Melhorar-se Dela Própria, editada pela Chili Com Carne e Rotten / Trash, desta vez em forma de colectânea com as melhores bandas que alguma vez este piqueno e piriférico rectângulo pariu:

Rute Redtoes
Siameses da Mãe
Capitães do Cabril
Moonspeed
Less Than A Minute
Dead Pombo
Silence 4:33

Um disco que é uma máquina de "hits" e que poupará aos nossos ouvintes dias das suas vidas na audição de discos perfeitamente inócuos e chatos das bandas originais - que facilmente a vossa inteligência já descodificou as origens.

AGORA poderá ouvir as versões melhoradas de bandas que nem bons logotipos criaram, para o mal de muitos designers precários, corridos a Arial ou Helvetica, com a excepção dos metaleiros dos caracolinhos que sempre tiveram um jeitinho para o drama visual. Olhando para esta gente, a impressão que nos dão é que são uma espécie de marca branca, eficazes mas invisíveis, sem uma aristocracia ou um estrelato histórico, condenados ao fracasso artístico apesar de todo o esforço espetacular que produziam, nos tempos pré-covideiros, com demasiados discos e concertos.

Eram impossíveis de aturar tal a modorra total das suas composições e execuções das obras mas AGORA o sábio ouvinte pode sentir um alívio neste dia que comemora a língua zarolha do Poeta. Houve casos que tivemos de acelerar os temas, noutros condensá-los ou até meter várias faixas a serem tocadas ao mesmo tempo - era isso ou morrer! Houve até casos extremos em que tivemos de ser absolutamente radicais e alterar tudo, não havia nada que se aproveitasse para ser melhorado. 

Os resultados são soberbos e superiores!
Não é de admirar!!
Afinal de contas envolvemos alguns dos melhores produtores musicais da praça!!!

±±±±±±±±±±±±±±±±±±

Temas gravados entre 2017 e 2021 nos Outsourcing Studio.

±±±±±±±±±±±±

Edição limitada de 30 cópias em Mini-CD.

ESGOTADO

Sem comentários: