quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CCC ou CC? Quem ganha é você!

Dado ao deserto da cena "bedófila" a Chili Com Carne e seus pares foram, este ano, apanhados para nomeações dos troféus Central Comics - podem consultar aqui.

Num país de produção editorial mínima e apesar dos Troféus já existirem à 7 anos, o nosso trabalho foi sempre ignorado porque havia os super-heróis da Devir ou as tretas franco-belgas de outras editoras. Numa altura que nada disso existe, lembraram-se agora da CCC - apesar do ano passado o Já Não Há Maçãs no Paraíso, da MMMNNNRRRG, ter sido nomeado.

Então temos: 1) CCC como melhor editora, 2) Marcos Farrajota como melhor argumentista (!?) por causa de Noitadas, Deprês e Bubas, 3) a CCC e a Imprensa Canalha como coordenadores do Furacão Mitra para Melhor Projecto em BD e 4) a Imprensa Canalha com Cabeça de Ferro como Melhor Fanzine (!!!). Se achava os critérios da Amadora maus... estes não serão melhores, sendo que a votação é pública - que no caso do CC significa utilizadores em Foruns a discutir as mamas da Mulher Hulk ou outros pormenores de cultura Pop pobre... basta ver (as mamas) do flyer do evento para perceber isso.


Tal como no ano passado o livro do Max Tilmann ficou em último, é o que se espera deste ano, é uma humilhação pública tão relevante como o seu contrário - uma vitória. O povo de Portugal tem os políticos que merece, bem como os prémios de bd que merece podia-se acrescentar. Então porque não pedimos para nos tirar da votação, perguntam? Serve como publicidade gratuita numa cena que ignora constantemente o nosso trabalho. É uma mini-vingança que serve para mostrar que pouco a pouco tornamo-nos inevitáveis e que podemos nos dar ao luxo, sem interferências (não espero que os nossos associados façam "lobby" e comecem a votar feitos mongos), sem causa e efeito. Tão simples como dizer CC ou CCC...

Sem comentários: