quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É fartar vilanagem! #1

Alexandre Esgaio (Maria Macaréu; Jan'09)

É um "zine revival"? De repente apareceram uma série de zines de bd - tal como de Metal e Hardcore... o que se passa? O pessoal chegou aos 30 e quer completar o sonho de fazer o zine que não fez quando tinha 20 e tal anos? Mucho weird...
Este senhor é conhecido por já ter zines e participado com uma das bd's mais violentas e divertidas no Mutate & Survive. Pelos vistos ainda anda com o "bichinho da bd" (imagem horrível!!! o bichinho da bd será o quê? uma ténia?) e lançou este zine gratuito 12 páginas A5 impressas em papel azul - que dão uma grande pinta ao zine, diga-se.
O humor é a chave das bd's, num estilo de desenho e argumento "todo o público" (se não fosse alguns palavrões podia ser "7 a 77"), divertido o suficiente e bem executado tecnicamente. Podia ser editado profissionalmente que não haveria nada contra mas aposto que o problema do autor foi o típico "aonde?" ou "que editora?"... Talvez por isso um zine? Seja quais forem os motivos, venham mais números do É fartar vilanagem!! - lembra algumas frases da Imprensa Canalha... - e sobretudo mais páginas e trabalhos que isto soube a pouco! 


PS - entretanto saiu um novo número na Laica de Verão para os mais distraídos (este "post" é repescado de Fevereiro)
PPS - e a razão da "pesca da posta" é porque encontramos alguns exemplares deste zine para oferecer, que só podemos fazer na compra de qualquer coisa do site - prioridade para sócios e oferta limitada ao stock existente.

Sem comentários: