segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Soap Comics

Desde 2006 que o colectivo Habeas Corpus edita o zine Soap Comics. Coincidência ou cópia descarada o projecto lembra o Spon do colectivo L'Employ du Moi que também sendo do Bruxelas todos os meses editava um zine fotocopiado com bd's dos seus elementos.

O Soap sendo um grupo mais reduzido em número mantém essa chama acessa nas páginas A5 onde encontramos bd's abstractas, bd's minimalistas, bd's de gangsters que lêem romances cor-de-rosa (cor predilecta das capas do Soap, já agora), algumas bd's auto-biográficas e outras humorísticas.O talento narrativo e estético é bastante bom e profissional - provavelmente os elementos do grupo devem sair do curso de bd da Faculdade de Saint-Luc, e lá trabalha-se ao contrário dos cursos de cá. Seja como for, cada número custa um Euro, o que é um vício bastante saudável para quem tiver bd como droga habitual.

Oferta de um número de Soap Comics na compra de qualquer edição em francês no nosso sítio - a oferta limitada ao stock existente e é dada prioridade aos sócios.

Sem comentários: