domingo, 3 de outubro de 2010

SPCCC - paint the f*ck up - primeiras imagens

Nos passados dias 24 e 25 a CCC esteve na okupa SPCC, a preparar a demolição. Este é um pequeno vídeo com algum do trabalho que foi feito. O final, claro está, virá quando conseguirmos apanhar o edifício todo destruído, adeus SPCC, olá TGV. São as "prioridades nacionais".



O SPCC foi um espaço okupado aberto à intervenção artística. Infelizmente, apesar de nos terem dito que tínhamos 2 anos até à demolição, após 6 meses de trabalho e com o palco, bar, free shop, biblioteca e chill out já prontos a serem utilizados, disseram-nos para sair que tudo ia abaixo daí a duas semanas. Já só tivemos tempo de chamar o pessoal e pintar o edifício. As obras ainda estão atrasadas, quem quiser ir lá pintar ainda tem muito espaço para o fazer. Apesar disso, organizámos workshops, debates, albergámos mais de 150 viajantes de mais de 20 países. Até a polícia gostava de lá ir (até apanhámos um bófia anarquista! só neste país!), de onde se prova que só falta é motivação, porque okupar em Lisboa é possível (se precisarem de dicas, é só perguntar).

Continuaremos o esforço de criar espaços deste tipo em Lisboa, apesar de estarem em extinção, talvez em moldes menos habitacionais, e mais virados para intervenções espontâneas.

Agradeço a todos os que participaram, em especial ao pessoal da Chili que nos apoiou neste projecto desde o início e que "embelezaram" o edifício antes das grandes máquinas do governo irem partir aquilo tudo!

João (pela equipa SPCC)

Sem comentários: